Abem e a Covid-19

Participe da luta mundial conta o Covid-19


Iniciativa Global de Compartilhamento de Dados da Esclerose Múltipla
 
 

Introdução

#DataSavesLives - PRECISAMOS DA SUA AJUDA!

À medida que o novo coronavírus (também conhecido como SARS-CoV-2) e a doença que causa, conhecida como pandemia de COVID-19, se desdobram em todo o mundo, cresce a demanda por dados sobre o impacto do vírus em pessoas com esclerose múltipla rapidamente. Existe uma necessidade urgente de reunir e compartilhar informações para permitir a tomada de decisões com base em evidências sobre o manejo clínico da esclerose múltipla (EM) durante a pandemia e para informar pesquisas futuras.

A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), a Federação Internacional da Esclerose Múltipla (MSIF) e a Aliança de Dados da Esclerose Múltipla (MSDA) se uniram e estão trabalhando na criação de uma Iniciativa Colaborativa Global para obter insights sobre o efeito do COVID-19 em pessoas com EM o mais rápido possível, com a intenção de orientar a tomada de decisões durante a pandemia.

Este módulo rápido permite a coleta rápida de dados por profissionais de saúde para apoiar esta iniciativa global.

Os campos marcados com * (estrela) são obrigatórios. Para obter mais informações, mantenha o mouse sobre a pergunta (atenção, mais informações não são fornecidas quando a pergunta é auto-explicativa)

Dados básicos

Incidência COVID-19

Quais sintomas você teve/tem?


Gravidade COVID-19

Dados demográficos

Histórico e gravidade da EM

EDSS

Informações sobre terapia modificadora de doenças (específicas para o tratamento da EM)

Comorbidades